segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Neojibá abre 14 vagas e faz seleção para novos músicos

O Neojibá vem a público informar que estão abertas as inscrições de processo seletivo para o preenchimento de 14 (quatorze) vagas para crianças e jovens com até 23 anos de idade, que já possuem iniciação musical nos seguintes instrumentos de orquestra:

• Violino (2 vagas)
• Violoncelo (2 vagas)
• Contrabaixo (1 vaga)
• Flauta (1 vaga)
• Oboé (1 vaga)
• Fagote (1 vaga)
• Trompa (2 vagas)
• Trombone (2 vagas)
• Percussão (2 vagas)

Para preencher uma das vagas, é pré-requisito que o músico tenha disponibilidade no turno vespertino.

As audições acontecerão no Teatro Castro Alves (Praça 2 de Julho, s/n, Campo Grande) no dia 03 de setembro, a partir das 10h00. Os interessados deverão se inscrever até o dia 31 de agosto através do site www.neojiba.org/participe, e para maiores informações, escrever para escolar@neojiba.org ou ligar para (71) 3117-4844.

Update: INSCRIÇÕES ENCERRADAS

sábado, 6 de agosto de 2011

Sucesso triunfante da Sinfônica Juvenil da Bahia em Berlim

Sala principal da Konzerthaus lotada para ver a Sinfônica Juvenil da Bahia


O concerto da Orquestra Sinfônica Juvenil da Bahia, realizado em Berlim na noite desta sexta-feira (05/08), foi mais um evento histórico para o NEOJIBA - e para a música de concerto brasileira. Sob a regência de Ricardo Castro, e tendo como solista a grandiosa pianista portuguesa Maria João Pires, a orquestra pôde sentir a responsabilidade de tocar num lugar com tanta história como a belíssima Konzerthaus Berlin. E não decepcionou nem um pouco. Apresentando-se na abertura do festival Young Euro Classic, que recebe as melhores orquestras juvenis do mundo, e contando com presenças ilustres - como a do prefeito de Berlim - a YOBA conseguiu que, ao final das quase duas horas de apresentação, os 1600 presentes aplaudissem entusiasticamente e pedissem bis. Duas vezes.
Mais cedo naquele dia a orquestra já se apresentara para o público, realizando seu ensaio geral, com a sala também cheia. A noite triunfante da Sinfônica Juvenil da Bahia ganhou bastante repercussão e foi coberta por grandes veículos da Alemanha e de todo o mundo.

Confira a reportagem de Marcos Uchoa, da TV Globo, sobre o sucesso da YOBA em Berlim:




Clique aqui e veja mais fotos da apresentação.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Orquestra Sinfônica Juvenil da Bahia chega a Berlim

Fachada da Konzerthaus Berlin hoje à tarde. A YOBA se apresenta lá nesta sexta-feira.

Foi dada a largada para mais um grande desafio para a Orquestra Sinfônica Juvenil da Bahia. Os 106 jovens músicos partiram de Salvador nesta segunda-feira, 1° de agosto, rumo a Berlim, onde iniciam mais uma importante turnê pela Europa, que também irá passar por Genebra, na Suíça. Após longa viagem, a orquestra chegou ontem à capital alemã, e depois da merecida noite de descanso, os ensaios começaram na tarde de hoje, sob regência de Ricardo Castro. O maestro havia participado pela manhã, ao lado dos diretores do festival Young Euro Classic, da coletiva de imprensa oficial do evento, onde estavam presentes jornalistas de várias partes do mundo. Antes do ensaio da tarde, foi a vez do garoto-propaganda do festival e violista da YOBA, Allan Resedá, conceder entrevista, especialmente para o importante jornal alemão Bild. O primeiro ensaio em solo alemão ainda contou com a presença da Rádio RBB, que chegou a gravar trechos do ensaio. Mal chegou na Alemanha, a Sinfônica Juvenil da Bahia já está dando o que falar!

O maestro Ricardo Castro (à direita) na coletiva de imprensa